Entrar

Questão sobre Pronúncia de Palavras

Inglês

Originais Teachy

'EF06LI18'

Pronúncia de Palavras

Médio

(Originais Teachy 2024) - Questão Médio de Inglês

Leia o seguinte trecho do poema 'O Vento' de Cecília Meireles: "O vento varre as folhas, o vento varre os galhos, o vento varre as nuvens, o vento varre os barcos." Observe a repetição da palavra 'varre' e sua pronúncia. Considerando essa repetição e o som produzido por essa palavra, de que forma a pronúncia de 'varre' contribui para a criação de um efeito sonoro que reforça a ideia de movimento constante no poema?
a.
A pronúncia de 'varre', com seu som curto e seco, junto com a repetição, cria um efeito sonoro que reforça a ideia de interrupção do vento no poema.
b.
A pronúncia de 'varre', com seu som suave e repetitivo, cria um efeito sonoro que sugere a tranquilidade do vento no poema.
c.
A pronúncia de 'varre', com seu som forte e marcante, junto com a repetição, cria um efeito sonoro que reforça a ideia de força do vento no poema.
d.
A pronúncia de 'varre', com seu som agudo e estridente, junto com a repetição, cria um efeito sonoro que reforça a ideia de caos do vento no poema.
e.
A pronúncia de 'varre', com seu som contínuo e vibrante, junto com a repetição, cria um efeito sonoro que reforça a ideia de movimento constante do vento no poema.

Gabarito:

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur id consequat justo. Cras pellentesque urna ante, eget gravida quam pretium ut. Praesent aliquam nibh faucibus ligula placerat, eget pulvinar velit gravida. Nam sollicitudin pretium elit a feugiat. Vestibulum pharetra, sem quis tempor volutpat, magna diam tincidunt enim, in ullamcorper tellus nibh vitae turpis. In egestas convallis ultrices.
Emoji eyes

Gabarito

Você precisa ser um professor cadastrado para ver o gabarito

Emoji eyes
Iara Tip

DICA DA IARA

Está montando uma prova ou lista de exercícios?

Na plataforma da Teachy é possível gerar esses materiais automaticamente, sem perder horas buscando por questões 😉

Quem viu essa questão também gostou de...
Questão icon

Questão

Dificuldade Difícil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Leia o trecho do poema de Fernando Pessoa: "Tenho em mim todos os sonhos do mundo. Estou hoje vencido, como se soubesse a verdade. Estou hoje lúcido, como se estivesse para morrer, e não tivesse mais irmandade com as coisas senão uma despedida, tornando-se esta casa e este lado da rua a fileira de carruagens de um comboio, e uma partida apitada de dentro da minha cabeça, e uma sacudidela dos meus nervos e um ranger de ossos na ida." Considerando o uso das conjunções no texto, identifique a função das conjunções empregadas e avalie como elas contribuem para expressar o estado emocional do eu-lírico. Qual das alternativas melhor descreve o impacto desse uso na construção do significado do poema?

Conjunções • 'EM13LGG403'

Questão icon

Questão

Dificuldade Médio

Fonte:

Is external icon

Teachy

The following text is an extract from 'Matilda' by Roald Dahl: 'The parents, instead of applauding her, called her a noisy chatterbox and told her sharply that small girls should be seen and not heard.' In this sentence, what is the author's perspective about Matilda's parents' attitude towards her communication in the family context?

Vocabulário: Escola e Lugares da Comunidade • 'EF06LI02, EF06LI06'

Questão icon

Questão

Dificuldade Fácil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Imagine que você está brincando no parque com seu amigo e ele pergunta se você quer jogar bola. Você não gosta de jogar bola e quer recusar o convite. Na língua inglesa, podemos dizer 'não' de duas maneiras diferentes em uma frase: usando a palavra 'not' ou a palavra 'não'. Por exemplo, se seu amigo disser 'Let's play soccer', você pode responder 'I do not want to play soccer' ou 'I don't want to play soccer'. Escreva a frase que você usaria para recusar o convite do seu amigo, usando a palavra 'not' para formar a negativa.

Frases Negativas: Introdução

Questão icon

Questão

Dificuldade Difícil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Considerando a importância dos antônimos e sinônimos para a compreensão de textos em inglês, avalie o trecho a seguir de uma peça teatral famosa e destaque um par de antônimos e um par de sinônimos relevantes ao texto. Em seguida, explique como a escolha dessas palavras contribui para o desenvolvimento do significado ou do estilo do texto. 'To be, or not to be, that is the question: Whether 'tis nobler in the mind to suffer The slings and arrows of outrageous fortune, Or to take arms against a sea of troubles And by opposing end them. To die: to sleep; No more; and by a sleep to say we end The heart-ache and the thousand natural shocks That flesh is heir to, 'tis a consummation Devoutly to be wish'd. To die, to sleep; To sleep: perchance to dream: ay, there's the rub; For in that sleep of death what dreams may come When we have shuffled off this mortal coil, Must give us pause: there's the respect That makes calamity of so long life.' - William Shakespeare, 'Hamlet' (Act 3, Scene 1)

Antônimos e Sinônimos

Community img

Faça parte de uma comunidade de professores direto no seu WhatsApp

Conecte-se com outros professores, receba e compartilhe materiais, dicas, treinamentos, e muito mais!

Teachy logo

Reinventamos a vida dos professores com inteligência artificial

Instagram LogoLinkedIn LogoTwitter LogoYoutube Logo
BR flagUS flagES flagIN flagID flagPH flagVN flagID flagID flag
FR flagMY flagur flagja flagko flagde flagbn flagID flagID flagID flag

2023 - Todos os direitos reservados

Termos de usoAviso de PrivacidadeAviso de Cookies